Faça sua doação
Saiba-mais

SAIBA MAIS

Você sabe como é a formação de um cão-guia?

Resposta: Todos os cães guias formados pela Escola de Cães Guias Helen Keller, são provenientes de um programa genético, onde o plantel de reprodutores foi selecionados seguindo padrões internacionais de acordo com a Federação Internacional de Cães Guias, desta forma somente os filhotes nascidos na ECG-HK participam do programa de formação do cão-guia.

Os filhotes nascidos na maternidade na Helen Keller, terão experiências diversificadas dentro centro de treinamento, onde a partir dos 60 dias de vida, são encaminhados a voluntários socializadores, que serão responsáveis por apresentar atividades do cotidiano com orientações da equipe da Helen Keller, até os 15 meses de vida do filhote.

Completando o esta idade o cão retorna para a Helen Keller, para participar dos treinos para formação como cão-guia. Quando formado a Helen Keller buscara um cliente, para formar uma dupla de acordo com o perfil do cão-guia e do cliente.

Quanto custa um cão-guia?

A Helen Keller e seus parceiros disponibilizarão todos recursos necessários para a formação dos cães guias. Mas serão entregues GRATUITAMENTE aos deficientes visuais.

Qualquer cão, pode ser cão-guia?

A Helen Keller trabalha somente com cães, nascidos através do plantel genético com objetivo manter características necessárias para o trabalho com cão-guia.

Como ter um cão-guia?

Para solicitar um cão-guia Helen Keller, acesse o link https://caoguia.org.br/como-ter-um-cao-guia/

ENVIE SUA PERGUNTA CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA PARA contato@caoguia.org.br

PARCEIROS

Login
× Oi, tudo bem?