Após três meses de vendas da edição limitada da t-shirt com a estampa mais famosa da Santacosta, Brava em Braile, a Escola de Cães Guia Helen Keller recebe a lucratividade que será integralmente revertida para o treinamento de novos cães-guia.
Itajaí, SC – A Escola de Cães Guias Helen Keller recebeu na última quarta-feira, 11, cheque referente ao lucro das vendas das camisetas “Brava em Braile” desenvolvidas pela Santacosta. A edição limitada da estampa mais famosa da marca catarinense arrecadou cerca de R$ 3 mil que serão utilizados para o treinamento de novos cães-guia. Mais de 100 unidades das t-shirts foram vendidas nos últimos três meses em Santa Catarina além de outros estados como São Paulo, Paraná e Pará. As últimas unidades ainda estão disponíveis para a compra através do site da Santacosta.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido e com a sensação de missão cumprida. Arrecadamos apenas 10% do valor total do treinamento de um cão-guia, mas sabemos que através das entregas das camisetas feitas na região pelos cães-guia aprendizes da escola ou até mesmo quando as pessoas usarem as camisetas por aí, saberão mais sobre o papel dos cães e importância”, afirmam os sócios proprietários da Santacosta Christopher Stoner e Jefferson Matias.
“Iniciativas como essa são muito importantes, não apenas para ajudar a escola a custear o treinamento dos cães-guia, mas principalmente para que a comunidade se envolva e conheça mais sobre como funciona esse processo e possa ser mais receptiva quando encontrar tanto os socializadores, treinadores e os deficientes visuais acompanhados pelos cães”, explica o presidente da Escola de Cães-Guias Helen Keller Paulo Bernardi.
O cão-guia é entregue gratuitamente ao deficiente visual.Seu treinamento, que dura cerca de dois anos, custa em média 35 mil reais, valor pago pela escola através de doações e apoios obtidos com empresas ou pessoas físicas.
Sobre a Santacosta
Santacosta é uma marca de camisetas de alto padrão com estampas que remetem um estilo subtropical com menções a algumas das mais famosas praias de Santa Catarina.
Valoriza o talento e a produção regional desde a escolha do fio para a produção das camisetas até a caixa de madeira reflorestada produzida manualmente por artesãos de Itajaí, cidade onde a marca nasceu.