Faça sua doação
Saiba-mais

SAIBA MAIS

Você sabe como é a formação de um cão-guia?

Resposta: Todos os cães guias formados pela Escola de Cães Guias Helen Keller, são provenientes de um programa genético, onde o plantel de reprodutores foi selecionados seguindo padrões internacionais de acordo com a Federação Internacional de Cães Guias, desta forma somente os filhotes nascidos na ECG-HK participam do programa de formação do cão-guia.

Os filhotes nascidos na maternidade na Helen Keller, terão experiências diversificadas dentro centro de treinamento, onde a partir dos 60 dias de vida, são encaminhados a voluntários socializadores, que serão responsáveis por apresentar atividades do cotidiano com orientações da equipe da Helen Keller, até os 15 meses de vida do filhote.

Completando o esta idade o cão retorna para a Helen Keller, para participar dos treinos para formação como cão-guia. Quando formado a Helen Keller buscara um cliente, para formar uma dupla de acordo com o perfil do cão-guia e do cliente.

Quanto custa um cão-guia?

A Helen Keller e seus parceiros disponibilizarão todos recursos necessários para a formação dos cães guias. Mas serão entregues GRATUITAMENTE aos deficientes visuais.

Qualquer cão, pode ser cão-guia?

A Helen Keller trabalha somente com cães, nascidos através do plantel genético com objetivo manter características necessárias para o trabalho com cão-guia.

Como ter um cão-guia?

Para solicitar um cão-guia Helen Keller, acesse o link https://caoguia.org.br/como-ter-um-cao-guia/

ENVIE SUA PERGUNTA CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA PARA contato@caoguia.org.br

PARCEIROS

Login
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Oi, tudo bem?